<%@ language=VBScript %> <% dim cr dim ban set cr=server.createobject("MSWC.ContentRotator") ban = cr.ChooseContent("../../txt/ban.txt") %> Folha Andradense - O Nosso Jornal
SITES DO PORTAL DE ANDRADAS >>>     Andradas Folha Andradense Pico do Gavião Pedra do elefante Contato   9 ANOS 
     
FOLHA ANDRADENSE
O NOSSO JORNAL - ANDRADAS, MG
Edição Atual Andradas     Shopping
Edição:   22 de JUNHO de 2007  
Capa da Semana

Página Inicial
Editorial
No final da última semana recebemos a seguinte notícia:
Deputado Federal Geraldo Thadeu agradece governo federal
pela restauração, manutenção e conservação das br’s (sic)

Brasília (14/06) – O deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG) usando a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, agradeceu o Governo Federal pelo atendimento dos pleitos referente a restauração, operação tapa-buracos e manutenção das rodovias do sul e sudoeste de Minas, região que representa com muita satisfação, entusiasmo e orgulho.Geraldo Thadeu salientando, em seu discurso, que desde o seu primeiro mandato adotou uma postura firme e determinada junto as autoridades competentes no sentido de conseguir a liberação de recursos para a recuperação das rodovias, em péssimas condições de tráfego.Sem medir esforços o parlamentar mineiro conseguiu o apoio dos ministros Anderson Adauto, dos Transportes e Augusto Nardes, do TCU – Tribunal de Contas da União e do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. Depois de muita luta, foram realizadas as restaurações das BR’s 491, Alfenas – Areado estando programado para breve o trecho até Paraguaçu; BR459, Poços de Caldas – Caldas – Santa Rita de Caldas – Ipuiuna – Congonhal – Pouso Alegre, bem como os serviços de conservação e manutenção permanente das BR’s 267, Poços de Caldas – Bandeira do Sul – Campestre – Machado; BR146, Muzambinho – Cabo Verde – Botelhos – Poços de Caldas e Andradas, (este último trecho Poços de Caldas à Andradas, encontra-se em obras pela operação tapa-buracos) além da BR369 – Alfenas – Campos Gerais e Boa Esperança. Geraldo Thadeu fez questão de agradecer, em seu nome e de toda a população ao Presidente Lula, aos ministros: Anderson Adauto, e Alfredo Nascimento, dos Transportes; aos Diretores do DNIT, deputado Alexandre Silveira e Mauro Barbosa, além do ministro do TCU, Augusto Nardes. "As BR’s estão em melhores condições de uso, trouxe um pouco mais de tranqüilidade, mas estaremos atentos e reivindicando mais recursos para levar aos usuários uma situação cada vez melhor" completou Geraldo Thadeu.

Na Nossa Opinião, o nosso estimado deputado Geraldo Thadeu não devia agradecer nada, ao Governo Federal pois este, não faz nada mais do que a sua obrigação a qual, por sinal, faz muito mal quando o faz. Na parte que nos toca, pela estrada Poços de Caldas Andradas – MG 146, não se deve agradecer absolutamente nada. Ali estão sendo gastos mais de Hum milhão e duzentos mil reais para fazer um serviço da pior qualidade, um serviço que vai desaparecer, tão logo as chuvas comecem a cair. É dinheiro jogado fora, dinheiro suado que o governo “nos rouba” durante 4 meses por ano, tempo que precisamos trabalhar para pagar os impostos que nos são cobrados. Além do mais, caro deputado, Andradas está com um prejuízo incalculável por causa da situação calamitosa dessa estrada. Ninguém mais está passando por aqui. Ninguém vem à Poços passando por Andradas e quem está pagando por este desleixo, este abandono, é o nosso comércio, parado ao extremo, sem aqueles compradores, turistas e visitantes que enchiam as nossas lojas. Esta nossa estrada, senhor deputado, para a qual, há muito, vimos pedindo a sua duplicação, até o momento, infelizmente, não encontramos eco, nem aqui em Andradas, nem na nossa Câmara de Vereadores, nem na Assembléia Legislativa mineira, onde o nosso conterrâneo e majoritário deputado Mosconi está atuando há mais de seis meses. Enquanto isso, vamos continuar amargando o descaso, a incompetência, a ausência do governo por aqui. Tapa buraco, não nos interessa. Queremos algo sólido, consistente, que garanta as nossas necessidades de viajar, de receber visitantes, de poder incrementar a nossa produção e os nossos lucros. Saiba, vossa excelência que, se por ventura, por um erro do governo, esta estrada for recapeada por inteiro, de imediato, se por um descuido, a duplicação saísse, Andradas ainda levará mais de 1 a 2 anos para que o pessoal volte a passar por aqui. Até lá, deputado, se isso acontecesse, se esse sonho se tornasse realidade, nosso comércio já terá ido para as cucuias, termo recentemente usado pelo presidente que não vê nada, que não sabe nada, que não está nem aí. Enquanto isso, o Congresso que V. Excia habita, perde tempo com o famigerado Renan Calheiros que já deveria ter sido defenestrado logo no primeiro dia em que teve suas falcatruas denunciadas.

É por isso tudo e muito mais que não podemos concordar com seus agradecimentos ao governo federal. Pela forma como V. Excia tem sido tratado, com medíocres operações de “tapa buraco”, perdoe-nos, o senhor é ingênuo demais.

Shopping Andradas